quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DESABAFO

                                 Oi queridas(os) amigas(os)




Hoje eu me entresteci bastante, desde o início desse blog que começou há exatamente um ano, encontrei amizades virtuais que só me deram alegrias, incentivo nas minhas arteirices, palavras construtivas, o mundo virtual é rico de pessoas que sempre tem uma palavra de carinho para quem está precisando, infelizmente há pessoas tanto no virtual como no pessoal, que visitam um blog para em seguida interpretar de outra maneira, com certeza a maldade e a hipocrisia habita esses corações. Numa postagem anterior, uma amiga querida e virtual me perguntou sobre minhas férias, e eu expliquei que estava aguardando ser chamada por meu chefe, no caso a secretária de educação municipal, pois sou funcionária pública, especificamente professora, mas estava há cinco anos como gestora, então nesse cargo não podemos tirar férias realmente ditas pois quando alunos e professores saem de férias numa escola há todo o ano letivo para se programar, matrículas para fazer, enfim muita coisa, dia 16 de outubro entreguei o cargo para a nova direção, e entrei de férias que seriam de três meses e não quatro como eu citei no outro, somente agora depois de algumas pessoas, que trabalham num local relacionado a EDUCAÇÃO, foram justamente com maledicência, fazer um alarme para a minha chefe, pois eu estava divulgando que estaria de féria por 4 meses e esperando ser chamada, só me equivoquei no total de férias, mas estava esperando para saber que lugar eu iria ocupar, enfim fui chamada e voltarei a trabalhar nesta segunda feira, confesso que depois de tantos anos de dedicação á minha carreira fui designada para uma função que não fiquei satisfeita, tenho consciência do que fiz e do quanto contribuí em meu trabalho, nunca precisei como se diz vulgarmente, bajular ninguem, mas parece que pessoas só chegam a determinadas posições usando esse recurso, para essas pessoas digo que cresçam que ainda dá tempo de se transformarem em seres melhores, 28 anos de trabalho digno eu posso afirmar que tenho, e essas pessoas tem? procurem o que fazer nos seus devidos lugares de trabalho e não estarem olhando blogs e divulgando veneno. Pronto amigas desabafei, sei que posso contar com minhas fiéis seguidoras virtuais para esse desabafo, desculpem pois nunca chego aqui para falar de aborrecimentos, e sim de alegrias do meu dia a dia, mas isso estava entalado desde ontem agora sim estou leve, pois a pessoa que levou fofoquinha também vai ler não sei quem é mas por favor vá fazer o seu trabalho dentro do orgão público e deixe para visitar blogs em casa nas horas de folga.

29 comentários:

  1. Olá Silvia... A vida é assim mesmo, cheia de pessoas que não agregam em nada, basta identificarmos e não permitir que estas pessoas invadam nosso espaço.
    A melhor forma é pedir para que Deus ilumine a vida dessas pessoas para que não seja necessário sugar a luz/energia dos outros.
    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo há gente boa e má por todo o lado..
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Liga não, Silvia! Uma hora dessas ela vai receber a fatura por tanta pequenez, e aí, minha querida, de pé ela vai ter que te aplaudir...
    Não há noite escura que não se acabe num lindo dia de sol, vc vai voltar a sorrir. E mais: não fique triste com o seu trabalho antes de ver o que vc pode fazer para melhorar ele! Isso eu digo porque, com 28 anos de carreira, acredito que já fez muita coisa. Não é hora de parar ainda, então capriche! Faça com que este posto, rejeitado hoje por elas, e designado a vc como forma de punição, passe a ser desejado, disputado entre as babonas, olhado pela chefe, e sabe quem vai estar lá fazendo a diferença? Silvia!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. nossa! que coisa chata isso né?!!!
    mas não liga não, tem pessoas que só conseguem serem felizes vendo a tristeza de outras, por isso levante a cabeça e não desanima não, pois lembre-se, `` tudo o que é seu sempre acha um jeito de chegar até suas mãos``
    espero sua visitinha!
    http://liquidaluxo.blogspot.com/

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Sílvia, incrível como existem cobras em todos os lugares, né? Acho que sua felicidade, sua casa, sua família cheia de amor e seu sucesso devem incomodar demais essa(s) pessoa(s), mas o certo é seguir em frente, cabeça erguida sempre com essa sua alegria.
    Não se deixe abalar por sentimentos negativos, afinal, você é toda positiva.
    Sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nesse mundo tem muita gente msm q não tem o q fzr e qdo faz algo,é p trazer aborrecimento e intriga.Não liga p isso ignore pois é o melhor q faz tenho certeza q Deus há de lhe proporcionar algo melhor mais p frente,segue e continue sendo a pessoa trabalhadora e responsável q vc nos mostra.E pensa sempre q Deus olha p aquele q tem o coração bom,pessoas assim podem tudo ao contrário dessas por aí de coração de pedra q são digna de pena.Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida,
    Existem pessoas que não tem o que fazer, são invejosas, e a gente tem que se afastar delas. Esqueça, ignore, despreze tudo isso, VOCÊ é muito melhor que isso e que esta pessoa!!! Fique bem!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Fique triste não amiga!!!! É muito chato, mas, aprendemos com estas situações!!!! Deixa DEUS trabalhar e colherás os frutos... frutos para edificação da sua vida!!!!Bju grande e fique com DEUS!!!!! Ah!!! O nosso encontro está chegando... para você esquecer tudo isso!

    ResponderExcluir
  9. Oiii AMIGA!
    Nunca esqueça existe o bem e o mal!,e estamos rodeados por eles em todo lugar.Beijo grande e fica assim não!!
    Quero te ver no encontro! =)

    ResponderExcluir
  10. Que coisa baixa. Detesto fofoquinha desse tipo. é se importar demais com a vida dos outros. Mas vc é bem maior que isso. Releve e viva sua vida. Aqui se faz aqui se paga.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  11. Silvia! Bola pra frente!! Nem liga pra isso!
    Olha quanta gente gosta de vc e é isso que importa!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  12. É uma pena que existam pessoas que se preocupem mais com a vida dos outros do que com a sua própria. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que horror!!Amiga, cuide-se!!Volte com força total e mostre que vc é capaz!!Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvia,

    Por incrível que pareça, todo lugar tem gente assim. Entrega a DEUS. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. LIGA, NÃO, NESSA VIDA, TUDO O QUE SE FAZ, TEM UM PREÇO. ESSA PESSOA, UM DIA, VAI COLHER OS FRUTOS DO QUE ESTÁ PLANTANDO AGORA. COMO SE FOFOCA, DESSE ALGUM LUCRO.
    FAÇA O QUE VOCÊ FAZ DE MELHOR, E SEGUE EM FRENTE, AFINAL, SÃO NOSSOS ATOS QUE VALEM A PENA.

    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, "somos todas ouvidos", pode desabafar! Mas, esperamos que essa semana passe logo e que esse "machucado não deixe cicatrizes". Com a Adriana falou "nosso encontro está próximo para você esquecer logo isso".
    Saudades, Jô

    Não esquece de pegar o convite lá no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tenho esses ouvidos, obrigada amiga pelo apoio, valeu.

      Excluir
  17. Silvia! Volte com um enorme sorriso no rosto, e agradeça sempre a Deus. Infelizmente existem pessoas que procuram perder tempo tentando destruir outras. Isso não vai servir pra vc, pois vc é forte e vai com certeza passar por isso de cabeça erquida, firme e forte.
    Quanto ao desabafo, estamos sempre aqui, prontas para apoiar umas as outras.
    Grande beijo pra vc

    ResponderExcluir
  18. Flor, fique tranquila estas coisas acontecem demais...Vc tenha sua consciencia tranquila...=0 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, sabemos que acontece essas coisas, mas nunca esperamos que conosco né, mas já estou bem, agradeço o carinho de vocês.

      Excluir
  19. QUERIDA SILVIA,
    EU ENTENDO O SEU DESABAFO, OLHA SEMPRE PARA ALTO SIGA EM FRENTE, INFELIZMENTE NESTE MUNDO TEM PESSOAS ASSIM, O MUNDO DAR MUITAS VOLTAS E NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO!
    VOLTE COM FORÇA TOTAL, VC É UM MULHER LINDA E GUERREIRA NÃO SE DEIXE ABATER , DEUS ESTÁ AO SEU LADO.

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS....♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vocês são demais, quantas palavras boas, obrigada querida Andréa, com certeza darei a volta por cima, Bjos.

      Excluir
  20. nossa que chato eu só lamento, beijão amiga

    ResponderExcluir
  21. passando pra avisar que tem selinho lá no meu blog pra vc.

    ResponderExcluir
  22. Silvia querida, é lamentável, mas existe esse tipo de gente em todo lugar.
    Não entendo que, com tanto o q se preocupar com suas vidas e famílias, ainda tenham tempo para prejudicar alguém.
    BJINHOOOSSSS e bom final de semana.
    meularminhadocevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Silvia,
    Lamentavel essa situação e a atitude desta pessoa.Mas não se chateie não.Mostre que vc é guerreira.Bjos

    ResponderExcluir
  24. Ah Silvia nem liga...pegue esse limão e faça uma limonada!!!
    Nem deveríamos perder nosso tempo em comentar esse tipo de atitude tão ínfima.
    Mas voce é uma querida, e vim aqui pela primeira vez comentar no seu blog(que alias, estou viciada e adoro)
    Para esse tipo de atitude tão 'anos 80', só temos que usar o velho e sábio bordão: "EI, SUA INVEJA É TÃO SOMENTE COMBUSTÍVEL PARA O SUCESSO DA SILVIA"
    Vá procurar o que fazer e quem sabe um dia aprenda como se faz direitinho. Se quiser ensinamos, com direito a PAP.......kkkk

    Silvia parabens pela sua dignidade e caráter.... e pela sua familia e pelas coisas lindas que nos transmite.
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  25. Quando temos destaques e somos queridos há sempre um invejoso perto, mais olhe a sua volta sua familia que te ama, amigos verdadeiros, gente que te quer ver crescendo e vibra com o teu sucesso,que esta tristeza se torne em grande alegria porque Deus tem para te dar muito mais. Conte conosco.
    bjs

    ResponderExcluir