segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PERU AGRIDOCE


                                                            Oi  minhas queridas.

Primeiro agradecer as palavras de carinho e dizer que a recuperação está indo muito bem. Hoje fui ao médico, ele tirou uma parte dos pontos mas ainda deixou alguns e o dreno, no mais está indo tudo bem, o chato é ficar quietinha, coisa que não estou acostumada.
                          Bem meninas, ano passado em alguma confraternização comi desse delicioso peru, fiquei admirada com o sabor adocicado dele e a crosta dourada, botei na cabeça que queria aquele peru para minha ceia, e na maior cara de pau pedi a receita para a dona de casa que na maior gentileza me explicou o processo.
                            Pegue um peru já temperado, coloque na assadeira.
                            faça um litro de suco de laranja e misture com 1 pote de mel karo
                            banhe o peru com essa mistura, feche com papel aluminio e leve a assar.
                            depois de uns 40 minutos tire o papel e vá banhando até adquirir esta cor
                            tirando a calda da própria assadeira.
Fiz dois perus ano passado, um assim e outro tradicional, mas de longe esse foi aprovado por todos.

Aqui ainda inteiro


                                         E aqui fatiado, a crosta fica deliciosa
Como esse ano não comerei peru, vou fazer no meu anivérsário, já está guardadinho no freezer.
                                                                Bjs
                                                              Silvia
                           

24 comentários:

  1. Conheço esse peru assim,.Adoro a mistura do doce com salgado!

    E quando é teu niver? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia!
    Que bom!!!

    Ano passado fiz com o caldo de laranja, mas não ficou tão tostadinho assim!
    O Karo deve fazer a diferença também, né?
    E claro que a experiência na cozinha, coisa que não é o meu forte rsrs

    Bjs, ótima semana!
    E que a recuperação seja super rápida e tranquila :)

    ResponderExcluir
  3. ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`••♥•
    Boa noite minha querida, saudades de vc
    faz tempo que não te visito, mas hj vim
    saborear esse delicioso Peru que está
    lindo hummm muito bom, deixo um abraço
    com carinho e venha pegar um carão de Natal
    espero vc
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você está se recuperando bem amiga. Fiquei com peninha que você não vai comer esse delicioso peru, ele está com uma cara...deliciosa!!!!

    Tenha uma boa noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia,

    não sou muito boa na cozinha, tenho que dar muita sorte para as receitas que sigo darem certo, mas esse peru está me tentando a fazê-lo.
    Quem sabe não faço uma surpresa para minha família, heim!
    Gostei do seu blog e voltarei mais vezes.

    Bejim e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sílvia espero que vc esteja melhor...vc viu né tb tove doente nossa é muito ruim mesmo...e se vc é ativa...rs já viu...se aquieta p sua melhor recuperação Silvia;

    Hummm esse peru tá com uma carinha maravilhosa...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, eu não gosto muito de peru, mas este está com uma carinha maravilhosa!!! Deu vontade...
    Bjão, e fique de repouso pra arrasar nas festas!!
    :D

    ResponderExcluir
  8. Querida Silvia,
    fique feliz que está correndo tudo bem com vc!
    Este peru ficou simplesmente lindo e tentador!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga , esse elogio vindo de você é o máximo,bjs.

      Excluir
  9. Silvia,
    minha mãe faz assim a carne de porco. Com suco de laranja e mel karo. Fica uma delicia! Com peru ainda não comi, vou dizer a ela para ela fazer esse ano assim.
    Beijos
    Te cuida
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu vou pedir prá mainha, fazer com o lombo de porco, viu, trocamos receitinhs.kkkkkk

      Excluir
  10. A cara está ótima hummmmmm o gosto só imagino ,vou fazer aqui em casa bjssssss

    ResponderExcluir
  11. uau
    que coisa maravilhosa!!!!!!!

    ele pode aparecer na blogagem de amanhã

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OI SILVIA...MEU DEUS.....DEVE SER TUDO DE BOM ESTE PERU VIU???? NÃO SOU MUITO BOA NA COZINHA MAS FIQUEI TENTADA COM ESTA RECEITA....QUANDO FIZER EU TE FALO....FIQUE BOA LOGO VIU???..BJU NO CORAÇÃO E FICA COM DEUS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Faz sim Dri, garanto que nunca mais vai querer outro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Que delicia Silvia, gostei da dica, só de olhar dá p ter bem uma noção do sabor que deve ficar, amei! Que bom que a recuperação está indo bem! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  15. Sílvia minha linda que convite ao pecado!!
    Menina eu amei.. Hummmm
    Essa cor fica tudo de bom e o sabor com certeza deve ter ficado de pedir bis..
    Adorei..

    Um beijo carinhoso viu?
    Que bom que está se recuperando bem... estou aqui ansiosa pra ver a foto do depois rsrs

    ResponderExcluir
  16. Silvia,
    gosto do sabor agridoce. O peru parece ter ficado delicioso!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, estou atrasada com as visitinhas e só agora fiquei sabendo que você está ainda mais linda por que fez a cirurgia...é isso ai, se for para levantar nosso ego e nos deixar feliz temos mesmo que fazer tudo o que temos vontade, quero te ver linda de viver!
    E quanto a esse peru...parece mesmo divino!
    Aproveito para desejar a você e sua família um lindo e abençoado natal, com muita paz e amor.

    bjus e feliz natal

    ResponderExcluir
  18. Querida Silvia: que bom que já te estás sentindo melhor,amiga. Mal posso esperar pelas fotos do "depois",eheh. Parabéns pela coragem de lutares pelos teus ideais. Quanto ao perú está com uma cor fabulosa e deve ter ficado uma delícia.
    (Silvia,estive a ler os restantes posts e fiquei parva com o grupo de que falas,mas ainda bem que o denuncias,pois assim não corremos o risco de fazer parte dele,sabendo o que passaste).
    BJs,querida e um feliz Natal
    Márcia

    ResponderExcluir
  19. Oh! maravilha das maravilhas! Não resisto ao agridoce!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Hummm, que delícia deve ser. eu gosto de agridoce.
    Melhoras prá vc.

    ResponderExcluir
  21. Querida Silvia!

    Antes de mais agradeço seu carinho no meu cantinho, vim retribuir a visita e conhecer o seu e já me tornei seguidora, gostei muito!
    Sua decoração de natal ficou um charme!
    Esse perú está com um aspeto maravilhoso, nunca assei assim,quando fizer perú vou exprimentar.
    Também tenho peso a mais, mas não tive a sua coragem para fazer cirurgia,percebi pelos comentarios que está a correr tudo bem.
    Desejo-lhe tudo de bom!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Nossa Silvia muito corajosa vc heim?? Fazer esta cirurgia, menina eu estou com medo da cesária...rsrsrsrsr imagine fazer tudo isso...rsrsrsr
    Mas desejo uma ótima recuperação!
    Mas que peru delicioso mesmo, bem douradinho.
    O Karo eu já usava ,mas não com laranja, usava com manteiga.
    Adorei a dica
    Beijos grandes

    ResponderExcluir